25 de maio de 2025 4q6b4c

São Paulo amplia estrutura para combater fraudes e investigar crimes de trânsito 4z3k5o

Delegacia de Investigações sobre Fraudes Decorrentes de Atividades de Trânsito foi inaugurada na capital. 5r5v42


Por Assessoria de Imprensa Publicado 11/04/2024 às 15h00
Ouvir: 00:00
Crimes de trânsito SP
A nova estrutura em São Paulo também busca, além de outros crimes de trânsito, investigar o esquema ilegal de obtenção da CNH. Foto: Divulgação.

O governo de São Paulo está ampliando a estrutura responsável por apurar fraudes e investigar possíveis crimes decorrentes das atividades relacionadas ao trânsito. Ontem (10), a Polícia Civil inaugurou a 4ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Decorrentes de Atividades de Trânsito do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

O objetivo é usar a inteligência policial para combater as quadrilhas especializadas em falsificação de documentos físicos e digitais, que causam prejuízos à istração pública.

“O que a gente deseja para os doutores que trabalham nesta delegacia é só sucesso. Mas eu tenho a certeza absoluta que essa vai ser mais uma ferramenta de excelência para segurança da população no combate às fraudes”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

O delegado Giovanni Sesti Moschini, que possui um efetivo de 13 policiais civis, chefia o trabalho policial. A unidade, criada por meio de decreto em dezembro do ano ado, atende um público estimado de mais de 20 milhões de pessoas de São Paulo e da região metropolitana.

Na unidade especializada de São Paulo sobre crimes de trânsito, também se investiga crimes como o esquema ilegal de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conhecido popularmente como “compra da carteira”. 574t4y

Para isso, houve a facilitação do contato com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Controladoria Geral do Estado. Assim, permitindo uma comunicação mais ágil e direta.

Segundo a Polícia Civil, o trabalho de inteligência policial permite a compilação dos dados necessários para a identificação e detenção de quadrilhas. Dessa forma, tornando o combate ao crime mais efetivo.

“Hoje é um dia muito importante, pois a Polícia Civil reassume seu lugar de destaque, reprimindo, através das investigações, delitos relacionados às atividades de trânsito, propiciando aperfeiçoamento no trato do banco de dados dos veículos e condutores e contribuindo para segurança viária em São Paulo”, comentou o delegado-geral, Artur Dian.

Comentar Cancelar resposta f445l

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas 4a124p

Comportamento

Dê agem para poder seguir em paz 6w1m29

CFCs

Curso de atualização para instrutores de trânsito está com as inscrições abertas 3r3120

Estatísticas

Acidentes de trânsito causam uma internação no SUS a cada 2 minutos 1a5d11