24 de maio de 2025 492q6b

Proprietários de veículos podem obter desconto de até 40% em multas por infração de trânsito 401c4k

Redução pode ser obtida com a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica pelo site da Senatran ou pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito. m3a2d


Por Assessoria de Imprensa Publicado 08/04/2025 às 13h30
Ouvir: 00:00
Desconto em multas
Com o SNE, os proprietários de veículos recebem, de forma digital, as notificações, documentos e comunicados sobre infrações de trânsito cometidas. Fotos: Tiago Ranieri / Ascom Detran Alagoas

Proprietários de veículos com multas de trânsito podem obter um desconto em multas de até 40% no valor da infração. Para isso, é preciso que estejam cadastrados no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), reconheçam a infração e abram mão de apresentar defesa prévia ou recurso. É possível fazer o cadastro pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou no Portal de Serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Com o SNE, os proprietários de veículos recebem, de forma digital, as notificações, documentos e comunicados sobre infrações de trânsito cometidas. Em Alagoas, já são 82.367 condutores que aderiram ao SNE e podem fazer uso do benefício.

Adesão ao SNE para desconto de 40% em multas 5z6y4l

De acordo com Ângela Oliveira, chefe de Controle de Infrações do Detran, os órgãos de trânsito autuadores precisam aderir ao SNE para que os usuários tenham o ao Sistema de Notificação Eletrônica. O Detran aderiu ao serviço em 2017 e, em Alagoas, outros 11 órgãos de trânsito estão no SNE, podendo fazer a notificação de autuação e penalidade interestaduais.

“O desconto somente é concedido se a adesão ao sistema for feita antes do envio da notificação da autuação, e o pagamento realizado antes do vencimento da multa, como estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, explicou Ângela Oliveira.

Os proprietários de veículos podem cancelar a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica quando quiserem. Dessa forma, a comunicação das notificações de autuação e penalidades volta a ser feita por via postal.

As informações são de João Victor Barroso / Ascom Detran Alagoas

Comentar Cancelar resposta f445l

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas 4a124p

Projetos de Lei

CNH gratuita para baixa renda? PL propõe uso de multas de trânsito para custear habilitação 47g1n

Fiscalização e Legislação

Número de infrações por velocidade cresce em 2024; ferramentas online ajudam na regularização 6q844

Projetos de Lei

PL avança na Câmara e pode regulamentar o cargo de diretor de autoescola 401t3a