23 de maio de 2025 5j1b3i

Morte de instrutor de trânsito após briga não pode ficar impune, diz Sindicato e1s1r

A morte do instrutor de trânsito de Minas Gerais foi confirmada hoje pela manhã (17). Alessandro Gomes de Carvalho estava dando aula na hora da ocorrência. 3x69b


Por Mariana Czerwonka Publicado 17/04/2023 às 13h25
Ouvir: 00:00

A violência no trânsito fez mais uma vítima fatal em Minas Gerais. Dessa vez não ocorreu devido a um “acidente”, mas sim em decorrência de uma briga de trânsito. A confirmação da morte de Alessandro Gomes de Carvalho, que era instrutor de trânsito em Belo Horizonte e tinha 48 anos, aconteceu hoje (17/04) pela manhã. Ele estava no exercício de sua profissão, ou seja, ministrando uma aula prática quando tudo ocorreu. Populares filmaram toda a situação da briga envolvendo o instrutor de trânsito.

De acordo com informações do Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores de Minas Gerais (Siprocfc-MG), Alessandro era colaborador do CFC Estrada Real e foi arrastado e prensado a outro carro, quando tentava impedir que o motorista que bateu no veículo do CFC durante uma aula de direção, fugisse do local sem fazer boletim de ocorrência. O sinistro ocorreu na última quarta-feira (12/04/23). As últimas informações são de que a Polícia ainda não encontrou o condutor do outro veículo.

A Polícia Civil continua as investigações para localizar o condutor responsável pelo acidente e entidades, como o Siprocfc-MG, pedem rigor na punição. “Em nome de sua diretoria e de todos os CFCs mineiros, o Siprocfc-MG se solidariza com os familiares e amigos de Alessandro e espera por justiça, em mais um caso de irresponsabilidade no trânsito”, afirma em nota.

Conforme Alessandro Dias, presidente do Siprocfc-MG, a sociedade não pode esquecer o caso. 3z4q1v

“Mais uma vítima desses absurdos que temos no trânsito, com sensação de impunidade”, declarou Dias.

Como foi o sinistro 5n6c73

Segundo informações da Polícia Militar, o aluno que estava tendo aula prática, de 19 anos, disse que o condutor do veículo e Alessandro conversavam de forma amigável para resolver a situação, até que o instrutor sugeriu registrar boletim de ocorrência. O motorista entrou no carro e tentou fugir do local. Foi quando Alessandro se jogou na frente do veículo para tentar impedir o homem de fugir.

Solidariedade aos familiares 5a502v

Toda a equipe do Portal do Trânsito, que cobre o dia a dia dos profissionais que atuam na área do trânsito, presta condolências a família, aos amigos, e, também, a todos os instrutores de trânsito do Brasil.

“Sabemos das dificuldades, muitas vezes da desvalorização, mas também da importância desse profissional. Esperamos que a situação seja apurada e não e impune”, finaliza Celso Mariano, diretor do Portal do Trânsito e da Tecnodata Educacional.

1 comentário 6k284x

  • Elias Lima
    18/04/2023 às 17:04

    A verdade é que estamos abandonados pelo poder público.

Comentar Cancelar resposta f445l

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicações relacionadas 4a124p

CFCs

Consulta pública pode impactar funcionamento dos CFCs: entenda e participe 5m674i

CFCs

Transferência de UF: Detran traz orientações sobre processos de CNHs de outros estados 4dr28

Área do Aluno de CFC

Curso gratuito para reprovados na prova da CNH pode inspirar outros Detrans 5c3g24